Aveiro

É com grande satisfação que vou registando a vontade dos que querem que eu fale aos mais novos a respeito dos meus livros.

Nos passados dias 23 e 24 de Abril estive em Aveiro a convite da biblioteca municipal. Falei com crianças no pólo de leitura da Esgueira, no de Santiago, no do Eixo, e terminei o conjunto de ateliers na referida biblioteca.

As sessões foram sempre animadas, com muita “troca” entre mim e as crianças, e no fim ficou a sensação muito gratificante de que deixei nelas (pelo menos em algumas) o bichinho do desenho e a curiosidade relativamente à ilustração.

Resta-me acrescentar que aproveitei o tempo que me restava para conhecer Aveiro, que conhecia muito mal, e àqueles que sentem curiosidade em lá ir digo-lhes que não hesitem pois vale muito a pena. Se a paisagem não chegar para conquistar o visitante garanto-vos que os restaurantes que por lá há a servir um peixe delicioso e bem servido encarregar-se-ão de o demover…

Leave a Reply

